Notícias
Contato: (51) 3270-6000 | administracao@butia.rs.gov.br
Prefeitura Municipal de Butiá
Secretaria de Saúde
SIM E SISNASC
Sistema de Informação de Mortalidade e Sistema de Informação de Mortalidade Nascidos Vivos. Envio mensal de relatório sobre óbito e nascimento da população de Butiá à 2ªCRS.
Secretaria de Saúde
Oxigenioterapia
Cadastro para processos estadual de Oxigenioterapia, acompanhamento mensal de pacientes que fazem uso de oxigênio domiciliar.
Secretaria de Saúde
Programa de Ostomizados
Cadastro de pacientes que fazem uso de bolsa de colostomia, urostomia e/ou incontinência urinária fornecimento mensal de bolsas e urupem. Fornecimento também de sonda uretral. Atendimentos todas as quartas-feiras das 8:30 ás 12:00 e das 13:00 ás 17:00.
Secretaria de Saúde
Programas DST/AIDS
Coleta de sangue toda a segunda-feira às 9:30, realização do exame anti – HIV, acompanhamento individual pós – teste com Enfermeira, distribuição de preservativos e orientação DST e consultas com infectologista, agendamento de exames. São realizados aproximadamente 10 exames anti – HIV por semana.
Secretaria de Saúde
Programa da Dengue
Orientação domiciliar sobre medidas para combater o mosquito Aedes Aegypti e vistoria nas casas todas as sextas-feiras pelos agentes da Dengue.
Secretaria de Saúde
Planejamento Familiar
Recadastramento de mulheres para retirar pílula anticoncepcional. Segunda e quinta-feira a partir das 8:30 horas. Consulta puerperal, orientação sobre outros métodos contraceptivos, fornecimento de preservativo. Temos aproximadamente 300 mulheres já cadastradas.
Secretaria de Saúde
Programa Saúde da Mulher
Realização de exame preventivo de Câncer do Uterino (Coleta de CP), exame de mama, consulta de enfermagem com orientação sobre DST/AIDS, agendamento com Ginecologista. Aproximadamente 15 mulheres realizam CP por semana além de sempre haver um número variado de consulta de enfermagem, orientações e encaminhamento médico. Os CPs são coletados pela Enfermeira Ticiane toda quarta-feira a partir das 14:00h. São realizadas 15 coletas também na unidade móvel toda terça-feira das 13:30 ás 16:30h com a Enfermeira Denise.
Secretaria de Saúde
Programa de Controle de Tuberculose
Orientação e encaminhamento para casos de tuberculose, supervisão de técnico à pacientes em uso de medicação para TBC e acompanhamento médico toda quinta – feira para pacientes do programa.
Secretaria de Saúde
Programa do SISPRENATAL
(Pré -Natal Humanizado) cadastrar gestantes no primeiro trimestre de gestação e garantir 7 consultas de Pré – Natal e realização de todos os exames indicados pelo Ministério da Saúde.
Secretaria de Saúde
Programa do PIM
Primeira Infância Melhor atende crianças de 0 à 6 anos e gestantes. Este programa tem o intuito de estimular o desenvolvimento pleno das capacidades e potencialidades de suas crianças e incentivar o afeto entre mãe e filho antes mesmo do nascimento. O PIM atende 4 áreas de atuação no município, nos bairros Cidade Baixa, São José, Caiu do Céu e Vila Julieta. Nestes bairros as visitadoras desenvolvem o trabalho com o objetivo de orientar essas famílias a partir de sua cultura e experiências para melhor forma de estimular seus filhos. Com 100 famílias são atendidas pelo PIM.

CIDADÃO

EMPRESA

SERVIDOR

TRANSPARÊNCIA

Pular para o conteúdo