Secretaria de Assistência Social
Tatiana Santos Menezes da Silva
smtcas@butia.rs.gov.br
51 3270-6000
Avenida Leandro de Almeida, 187.
Segunda a sexta-feira das 9 às 12h e das 14 às 17h
Setores
Programa Bolsa Família
Responsável
Mara Regina Rodrigues da Silva
51 3652-5546
bolsafamilia@butia.rs.gov.br
Praça Clóvis Bevilácqua, 17 Prédio A – Centro
O setor de cadastramento do Programa Bolsa Família e Cadastro Único é o local onde os usuários da Política de Assistência Social se direcionam e se cadastram para participação nos programas e serviços da área da assistência social. Dentre as atividades desenvolvidas pelo Cadastro Único estão:
- Cadastro e recadastro de famílias do CadÚnico;
- Reuniões mensais com os beneficiários;
- Bloqueio e desbloqueio de benefícios/cartões;
- Gestão municipal do programa.
Coordenadora: Lisiane Nunes Almeida
Servente: Maria de Lourdes Menezes
- Cadastro e recadastro de famílias do CadÚnico;
- Reuniões mensais com os beneficiários;
- Bloqueio e desbloqueio de benefícios/cartões;
- Gestão municipal do programa.
Programa Bolsa Família e Cadastro Único
Coordenadora: Lisiane Nunes Almeida
Servente: Maria de Lourdes Menezes
CREAS - CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Responsável
Lesandra Costa Souza
51 3652-2616 E 51 99992-4961
creas@butia.rs.gov.br
Rua Espanha, 54 - Centro
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) configura-se como uma unidade pública e estatal, que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, etc.).
A oferta de atenção especializada e continuada deve ter como foco a família e a situação vivenciada. Essa atenção especializada tem como foco o acesso da família a direitos socioassistenciais, por meio da potencialização de recursos e capacidade de proteção.
Para o exercício de suas atividades, os serviços ofertados nos CREAS devem ser desenvolvidos de modo articulado com a rede de serviços da assistência social, órgãos de defesa de direitos e das demais políticas públicas. A articulação no território é fundamental para fortalecer as possibilidades de inclusão da família em uma organização de proteção que possa contribuir para a reconstrução da situação vivida. Dentre as atividades desenvolvidas pelo CREAS estão:
- Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e indivíduos (PAEFI);
- Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade;
- Projetos de prevenção em interlocução com as escolas municipais;
- Atendimento multiprofissional de orientação às famílias e indivíduos atendidos.
Assistente Social: Aline Moraes
Psicólogas: Janaína Nogueira, Gládis Maria Chaves
Assistente Administrativo: Isabel Cristina Moura de Assis
Pedagoga: Jane Azambuja
Estagiário: Liliane Freitas Borba
Servente: Gessy da Silva Leites
Advogada: Gisele Algaçaburo Vieira
A oferta de atenção especializada e continuada deve ter como foco a família e a situação vivenciada. Essa atenção especializada tem como foco o acesso da família a direitos socioassistenciais, por meio da potencialização de recursos e capacidade de proteção.
Para o exercício de suas atividades, os serviços ofertados nos CREAS devem ser desenvolvidos de modo articulado com a rede de serviços da assistência social, órgãos de defesa de direitos e das demais políticas públicas. A articulação no território é fundamental para fortalecer as possibilidades de inclusão da família em uma organização de proteção que possa contribuir para a reconstrução da situação vivida. Dentre as atividades desenvolvidas pelo CREAS estão:
- Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e indivíduos (PAEFI);
- Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade;
- Projetos de prevenção em interlocução com as escolas municipais;
- Atendimento multiprofissional de orientação às famílias e indivíduos atendidos.
RECURSOS HUMANOS - CREAS
Assistente Social: Aline Moraes
Psicólogas: Janaína Nogueira, Gládis Maria Chaves
Assistente Administrativo: Isabel Cristina Moura de Assis
Pedagoga: Jane Azambuja
Estagiário: Liliane Freitas Borba
Servente: Gessy da Silva Leites
Advogada: Gisele Algaçaburo Vieira
CRAS - CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Responsável
--
51 995457102
cras@butia.rs.gov.br
Rua Manuel Diegues, 207 - Bairro Vila Nova
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública estatal descentralizada da Política Nacional de Assistência Social (PNAS).
O CRAS atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o CRAS possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos. Dentre as atividades desenvolvidas pelo CRAS estão:
- Programa de Atenção Integral às Família (PAIF);
- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV);
- Acolhida e atendimento aos usuários da Política de Assistência Social;
- Inclusão Social e Produtiva;
- Busca Ativa.
RECURSOS HUMANOS - CRAS
Assistente Social: Djenane Beatriz Machado Almeida
Psicóloga: Renata Nunes Tavares
Servente: Gessy da Silva Leites
Orientador Social: Silvane Silva da Silva
Oficineiros: Tiago Batisti Cunha, Luciano Rodrigues Duarte
RECURSOS HUMANOS - EQUIPE VOLANTE
Assistente Social: Celso Lima da Silva Andrade
Centro Acolher
Responsável
Mara Regina Rodrigues da Silva
51 3652-2054
centroacolher@butia.rs.gov.br
Av. Getúlio Vargas, 700 – Cidade Alta
RECURSOS HUMANOS - CENTRO ACOLHER
- Assistente Social: Aline dos Santos Moraes
- Psicóloga: Janaína Almeida Nogueira
- Pedagoga: Justiliana Fonseca de Moura
- Serventes: Luiza Adei Nunes de Nunes, Marli Ferreira Silva
- Cozinheira: Eva Terezinha Coelho de Souza
- Atendentes: Jéssica Silva Vargas, Elieta Freitas da Silva, Nadia Lopes, Jaqueline Groth de Abreu, Marinês Ancelmo Vieira, Ryan Néri Faria da Rosa, Marcelina da Silva Alves, Indaia Carvalho de Carvalho
- Estagiário: Matheus Kereski Gonçalves
- Técnica de enfermagem: Laís Oliveira Couto
Casa da Cidadania
Responsável
Caroline Georjane Lucas Azambuja
51- 36525756 ou WhatsApp 51-995854584
cidadania@butia.rs.gov.br
-
SERVIÇOS DA CASA:
Emails:GERAL: cidadania_butia@hotmail.com OUVIDORIA: ouvidoria@butia.rs.gov.br ACESSO A INFORMAÇÃO: acessoinformacao@butia.rs.gov.br PI BUTIÁ: identidade@butia.rs.gov.br PAV BUTIÁ: pavrfv@butia.rs.gov.br AGÊNCIA SINE BUTIÁ: butia@fgtas.rs.gov.br ou caroline-azambuja@fgtas.rs.gov.br
- Carteira de Identidade
- Encaminhamento do Seguro Desemprego
- Agência Sine com Intermediação de mão de obra
- Abertura e gerenciamento de vagas para empresas
- Senha GOV.br
- Auxílio no uso do site Meu INSS
- Ouvidora municipal
- SIC (Serviço de informação ao cidadão)
- Carteira do artesão
- Carimbo de notas dos artesãos
- Nota Fiscal Legal
- Nota Fiscal Gaúcha
- Carteira de autismo
- DPU – Encaminhamento de processos e consultas
- IPE Saúde – Orientações e auxílio no uso do site
- Sindicato Rural de Butiá e SENAR – cursos
- CIEE (Cadastro para estágio e Jovem Aprendiz)
- Carteira de estudante
- Carteira do Idoso
- Consultas Processuais online e demais serviços de Internet
- Confecção de currículos
- Casa do Butiá
- Processo Seletivo de Estagiários
- Desenrola Brasil
- Ponto de Atendimento Virtual – RFB
Emails:GERAL: cidadania_butia@hotmail.com OUVIDORIA: ouvidoria@butia.rs.gov.br ACESSO A INFORMAÇÃO: acessoinformacao@butia.rs.gov.br PI BUTIÁ: identidade@butia.rs.gov.br PAV BUTIÁ: pavrfv@butia.rs.gov.br AGÊNCIA SINE BUTIÁ: butia@fgtas.rs.gov.br ou caroline-azambuja@fgtas.rs.gov.br
Notícias
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Projetos
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Serviços
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