Notícias
Contato: (51) 3270-6000 | administracao@butia.rs.gov.br
Prefeitura Municipal de Butiá
EMEF Professora Maria Alzira celebra conquista
EMEF Professora Maria Alzira celebra conquista
EMEF Professora Maria Alzira celebra conquista na Formatura do Programa Letramento em Programação
No último dia 17 de novembro, a EMEF Professora Maria Alzira, em parceria com representantes da Secretaria Municipal de Educação (SMED) de Butiá, marcou presença na solenidade de formatura do programa Letramento em Programação.O evento contou com a participação da diretora da escola e coordenadores da SMED, que receberam as medalhas destinadas aos alunos destacados do 4°, 5° e 6° ano do ensino fundamental.
Desenvolvido pelo Instituto Ayrton Senna em parceria com a Atitus Educação e Enter Tech Edu, o Letramento em Programação, também conhecido como LetProg, tem como missão fomentar a educação integral, introduzindo o ensino de programação de computadores nas escolas públicas do Rio Grande do Sul. Nesse contexto, o programa busca implementar o pensamento computacional e práticas de programação no currículo do Ensino Fundamental.
A iniciativa, realizada em colaboração com a Prefeitura Municipal por meio da SMED, é oferecida de forma gratuita e visa proporcionar aos estudantes habilidades e conhecimentos essenciais para compreender e utilizar a programação como uma ferramenta de resolução de problemas e pensamento crítico.
O LetProg almeja preparar os alunos para os desafios do mundo contemporâneo, onde o domínio da tecnologia é cada vez mais essencial. O programa se destaca ao promover o desenvolvimento do pensamento computacional e competências socioemocionais, visando o protagonismo dos estudantes e contribuindo para a mudança de suas histórias de vida.
Com uma abordagem que alia aprendizado e diversão, o Letramento em Programação utiliza estratégias lúdicas e práticas para tornar o ensino de programação mais atrativo e envolvente. Dessa maneira, busca não apenas desenvolver habilidades técnicas, mas também despertar o interesse e a curiosidade dos estudantes pelo fascinante mundo da programação. O programa representa não apenas uma formação técnica, mas uma oportunidade de transformação e preparação para o futuro dos jovens butiaenses.

CIDADÃO

EMPRESA

SERVIDOR

TRANSPARÊNCIA

Pular para o conteúdo