Enxovais de recém-nascidos são produzidos através de projeto da Coordenadoria das Mulheres, em Butiá

Nesta quinta-feira (03), a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres realizou uma atividade de conclusão da primeira turma do projeto “Costurando Sonhos – Meu Primeiro Enxoval”, que iniciou em julho deste ano. A ação visa beneficiar gestantes em situação de vulnerabilidade social, com a produção de peças de roupas e acessórios do enxoval dos recém-nascidos.
Segundo a coordenadora, Mara Rodrigues, seis gestantes butiaenses participaram das aulas no decorrer dos meses, adquirindo conhecimento sobre técnicas de costura. As peças foram confeccionadas com materiais enviados pelo SESC - Serviço Social do Comércio, devido à parceria articulada pela Associação de Costureiras de Butiá. Além disso, a iniciativa tem o apoio da Farmácia Sanar.

As interessadas em participar da nova turma devem procurar a Coordenadoria das Mulheres, localizada na Rua Pedro Martinez, n° 115, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, ou pelo telefone: (51) 99589-3834.

Off Canvas Menu