Campanha nacional de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira

A campanha nacional de vacinação contra a gripe (influenza) começa nesta segunda-feira, (4) em todo o Brasil, e será dividida em duas etapas. Em Butiá, a imunização ocorrerá em todos os Postos de Saúde, de segunda a sexta-feira, conforme o horário de atendimento de cada local. Nesta primeira etapa, que se estende até 30 de abril, a imunização será destinada a idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

Pode ser uma imagem de texto que diz "VACINAÇÃO DE CAMPANHA NACIONAL CONTRA A GRIPE 04/04 A 30/04 (1-FASE) PÚBLICO-ALVO IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS E TRABALHADORES DA SAÚDE. LOCAIS TODOS OS POSTOS DE SAUDE DE BUTIÁ. SUS BUTIAR SECRETARIA AM MUNICIPALDE SAÚDE [SMS)"

Para receber a imunização, idosos deverão apresentar documento que comprove a idade. No caso dos trabalhadores da saúde, devem apresentar contracheque ou outro documento que demonstre o vínculo empregatício. Estão incluídos profissionais dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade. Os trabalhadores da saúde são aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

Na segunda fase da campanha, entre 2 de maio e 3 de junho, serão imunizados crianças de 6 meses a menos de 5 anos, gestantes e puérperas (que deram à luz recentemente), povos indígenas, professores e demais trabalhadores de educação do ensino básico e superior, pessoas com deficiência permanente, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independente da idade), caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais das Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas.

Off Canvas Menu