Semana de Conscientização do Autismo é tema de conversas entre Escolas de Educação Infantil

As três Escolas Municipais de Educação Infantil (Mundo dos Sonhos, Dona Duca e Profª Luzia) estiveram unidas no combate ao preconceito. Ao longo da Semana de Conscientização do Autismo, as instituições promoveram a “Campanha de Respeito à Diversidade”, organizada em ciclos de reuniões abordando, principalmente, o desenvolvimento infantil.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e interiores

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Márcia Almeida, além de tratar sobre o desenvolvimento e da diversidade, o objetivo também foi destacar a importância de as crianças estarem no ambiente escolar, permitindo o suporte necessário desde cedo.

A Smed, o Centro de Atendimento Municipal ao Autista (CeAma) e o Centro Municipal de Educação Inclusiva (CMEI) estiveram presentes explicando as políticas públicas de inclusão.

Off Canvas Menu