Imagens do Centro Municipal de Videomonitoramento auxiliam em prisão dos invasores de escola municipal

As câmeras do Centro Municipal de Videomonitoramento, do projeto "Butiá Mais Seguro", contribuíram para que a Brigada Militar efetuasse as prisões de dois suspeitos de invadirem a Escola Municipal Dr° Roberto Cardoso, na noite da última terça-feira (10). Os criminosos renderam o guarda e roubaram equipamentos eletrônicos, além de praticarem vandalismo, danificando seis portas.

De acordo com o comandante do Pelotão da Brigada Militar de Butiá, tenente Maurício Cravo Abrahão, as imagens das câmeras da própria escola e de outro ponto do bairro auxiliaram para que a guarnição identificasse o trajeto dos indivíduos.

O Centro de Videomonitoramento conta, hoje, com 136 câmeras, sendo as imagens compartilhadas com a Brigada Militar e Polícia Civil em tempo real.

TODAS AS ESCOLA MONITORADAS

Desde a criação do “Butiá Mais Seguro”, a Prefeitura Municipal priorizou o monitoramento por câmeras nas 13 escolas municipais. Todas as instituições são vigiadas 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive as duas instituições presentes na zona rual. Da cidade ao campo, o uso da tecnologia está contribuindo na segurança da comunidade escolar.

Off Canvas Menu