Terceira etapa da vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira (09)

Inicia nesta quarta-feira (09) e vai até o dia 09 de julho, a terceira e última etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe), ação do Ministério da Saúde e das Secretarias Estaduais e Municipais. A campanha que teve início em abril, onde imunizou os primeiros grupos, tem a estimativa de vacinar 79,7 milhões de pessoas.

Em Butiá, as aplicações estão sendo feitas nos Postos de Saúde dos bairros, devido à campanha de vacinação contra COVID-19 que acontece paralela a esta no Posto Central. Portanto, butiaenses que devem tomar a vacina contra a gripe devem procurar a unidade de saúde do seu bairro ou o mais próximo.

Para quem já recebeu a vacinação contra a COVID-19, a orientação é que seja respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as doses da vacina contra a gripe e do coronavírus.

Confira os públicos alvos da terceira fase:

Doentes crônicos;
Pessoas com deficiência permanente;
Caminhoneiros;
Motoristas e cobradores de transporte coletivo;
Trabalhadores portuários;
Forças de segurança e salvamento;
Forças armadas;
Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade;
População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Off Canvas Menu