Prefeitura de Butiá e Senac trabalham para oferecer cursos profissionalizantes para a comunidade

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Com o objetivo de ofertar qualificação gratuita aos butiaenses, principalmente aos jovens, a Prefeitura de Butiá, a partir da Casada Cidadania, trabalha em uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que é referência em educação profissional no Brasil. Com este objetivo, a tarde desta quarta-feira (28) foi de reunião no Centro Municipal de Capacitação, onde aconteceu a primeira reunião entre a entidade e representantes de secretarias e núcleos do Executivo.
 
 
O prefeito Daniel Almeida destacou o empenho do Executivo em viabilizar parcerias que viabilizem a qualificação da população, encurtando assim o caminho para a entrada no mercado de trabalho “Já estamos trabalhando em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas e o Senai. Agora, em outra frente, buscamos a qualidade oferecida pelo Senac para dar ainda mais opções de cursos para a nossa gente, pois estamos preparando Butiá para a retomada pós-COVID”, afirmou Daniel.
Ao longo da conversa, a diretora do Senac, Carine Alalan, e a responsável pelas soluções coorporativas do Serviço, Franciny Morais, ressaltaram que a instituição está de portas abertas e que parcerias com os municípios fazem parte do planejamento. “A partir desta reunião nós temos um panorama do que o município necessita. Notamos que existe uma preocupação na qualificação dos jovens e isso é importantíssimo, pois eles serão os responsáveis pelo futuro”, destacou Alalan.
Conforme a coordenadora da Casa da Cidadania, Caroline Azambuja, o objetivo da primeira conversa foi apresentar ao Senac as demandas do município. “Para dar início ao processo, convidamos representantes de diferentes secretarias, pois assim reunimos o conhecimento para identificar as principais necessidades. Com essa visão mais ampla, o Senac entra em ação para nos proporcionar soluções”, explicou.
Também participaram da reunião o secretário Municipal de Cidadania, Danilo de Freitas; Karoline Tavares, auxiliar administrativa da Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Ação Social (SMASTAS) e coordenadora do Programa Criança Feliz; Mara Rodrigues, coordenadora da Políticas Públicas para Mulheres; Paulo Wallace, coordenador de projetos, planejamento e captação de recursos da educação; e Helena Azambuja, coordenadora do Núcleo de Políticas Públicas para Juventude.
Prefeitura Municipal de Butiá - Rua do Comércio, 590 - Bairro Centro - Butiá - RS

Off Canvas Menu