Prefeitura de Butiá publica orientação para prevenir surto de coronavírus nas empresas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
A Prefeitura Municipal de Butiá divulgou, nessa terça-feira (23), a partir da Secretaria de Saúde, uma orientação para as empresas da cidade, com o objetivo de diminuir os riscos de surtos em meio a pior fase da pandemia do coronavírus (COVID-19) em Butiá.
 
A medida se aplica diante da gravidade no sistema de saúde do Rio Grande do Sul, que está colapsando, já com falta de leitos, devido ao rápido aumento de casos confirmados, tendo, apenas em Butiá, 78 pessoas infectadas em apenas dois dias.
 
O documento orienta que os estabelecimentos comerciais ou de prestação de serviços, públicos ou privados, sempre que constatado dois ou mais trabalhadores contaminados simultaneamente, o local deverá ser fechado pelo prazo mínimo de 24 horas para desinfecção, com suspensão dos serviços.
 
Ainda sobre a orientação, o documento indica que:
 
• Todas as pessoas que desenvolvem suas atividades no local deverão ser submetidas ao teste para averiguação de eventual contaminação;
• Durante a desinfecção deverão ser suspensos todos e quaisquer atendimentos;
• A constatação de 50% (cinquenta por cento) ou mais colaboradores infectados ensejará o fechamento do estabelecimento pelo prazo a ser determinado pela autoridade sanitária.
Prefeitura Municipal de Butiá - Rua do Comércio, 590 - Bairro Centro - Butiá - RS

Off Canvas Menu