Feira do Produtor Rural receberá melhorias estruturais

Nesta sexta-feira (12), o prefeito Daniel Almeida esteve acompanhando parte da manhã de trabalho dos expositores da Feira do Produtor Rural, localizada ao lado da Praça Santa Teresinha. Em atividade há 30 anos, a feira é sinônimo de produtos de qualidade com origem na agricultura familiar da zona rural da cidade.

Umas das produtoras que participa da feira é Edelene Simone, moradora da localidade do Passos dos Carros, que não esconde o orgulho de produzir e contribuir com alimentação saudável dos butiaenses: “ É uma coisa que a gente faz com amor para chegar com qualidade na mesa da população”, pontuou.
Durante a conversa com os produtores, além de conferir a diversidade da feira, o prefeito Daniel Almeida informou que a administração, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Proteção ao Meio Ambiente (Smama), fará melhorias estruturais no local. “É de extrema importância apoiar e incentivar a agricultura familiar e dar mais infraestrutura é um dos passos”, afirmou.
Além disso, o Líder do Executivo antecipou que a área está dentro do Projeto Butiá Mais, com a construção, inclusive, de uma rua coberta. Nos estandes os consumidores encontram legumes, frutas, hortaliças, pães e mel, tudo produzido na agricultura familiar, livre de agrotóxicos. A Feira do Produtor Rural acontece todas as sextas-feiras, a partir das 7h.
Na próxima semana, a Prefeitura de Butiá, através da Assessoria de Comunicação (ASSCOM), estará divulgando uma série de vídeos, com o intuito de divulgar o trabalho dos produtores.

Off Canvas Menu