Prefeito Daniel apresenta novo secretariado

Na manhã desta segunda-feira (04), o prefeito Daniel Almeida apresentou o secretariado da gestão 2021/2024. Além dos novos nomes que irão compor a administração, duas novas secretarias foram apresentadas, sendo que não irão gerar novos gastos aos cofres públicos. A reunião ocorreu no Centro Municipal de Capacitação, respeitando os protocolos de prevenção contra o coronavírus (COVID-19).

Prefeito Daniel Almeida deu as boas-vindas ao secretariado. Foto: Cindy Abreu / Asscom Butiá

Ao todo, cinco novos secretários e um coordenador começam a integrar a administração municipal. Outras cinco pastas permanecem com os mesmos gestores do primeiro mandato de Daniel Almeida e do vice-prefeito Cadoda Santos. Durante o pronunciamento, o prefeito destacou que, a partir de agora, começa um novo governo. “Nós precisamos de novas ações! Viemos de uma reeleição, com aprovação legitima do povo. Cada secretario possuiu a sua responsabilidade e precisamos trabalhar para dar resposta a comunidade”, pontuou.

Ao longo desta semana, estão previstas diversas reuniões entre os secretariados, visando a organização das primeiras ações e apresentação do planejamento da gestão. O vice-prefeito Cadoda Santos destacou que todos necessitam dar o melhor na execução das tarefas. “Um bom trabalho depende de cada um de nós! É primordial atender a comunidade como gostaríamos de ser atendidos”, finalizou.

Novas secretarias

Com foco na reorganização da estrutura do Executivo Municipal e também para atender demandas importantes para a comunidade, a Prefeitura de Butiá elaborou o projeto de lei (PL) da Reforma Administrativa, que cria a Secretaria Especial de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil e a Secretaria Especial de Cidadania, sem gerar novos custos aos cofres públicos. O PL foi aprovado na última quinta-feira (17) pela Câmara Municipal de Vereadores.

A partir da aprovação no Legislativo e sancionada pelo prefeito Daniel Almeida, o projeto altera a Lei Municipal 2.788/2013, permitindo a exclusão e criação de cargos, além da alteração na denominação de atribuições que já existiam. Com a nova estrutura, foram excluídos os cargos de assessor jurídico (1), chefe de turma (1) e dirigente de núcleo (2). A mudança permite a criação das funções de secretários das novas pastas, porém não gera aumento na folha de pagamento. Os colaboradores das novas secretarias serão lotados a partir de cargos que já existiam, mas que tiveram alteração na denominação.

Secretariado Municipal

Secretário de Administração: Edilson Francisco
Secretária de Assistência Social: Tanira Marques
Secretário de Agricultura e Meio Ambiente: Luiz Alberto (Betinho)