Prefeito Daniel apresenta novo secretariado

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Na manhã desta segunda-feira (04), o prefeito Daniel Almeida apresentou o secretariado da gestão 2021/2024. Além dos novos nomes que irão compor a administração, duas novas secretarias foram apresentadas, sendo que não irão gerar novos gastos aos cofres públicos. A reunião ocorreu no Centro Municipal de Capacitação, respeitando os protocolos de prevenção contra o coronavírus (COVID-19).
 
Prefeito Daniel Almeida deu as boas-vindas ao secretariado. Foto: Cindy Abreu / Asscom Butiá
 
Ao todo, cinco novos secretários e um coordenador começam a integrar a administração municipal. Outras cinco pastas permanecem com os mesmos gestores do primeiro mandato de Daniel Almeida e do vice-prefeito Cadoda Santos. Durante o pronunciamento, o prefeito destacou que, a partir de agora, começa um novo governo. “Nós precisamos de novas ações! Viemos de uma reeleição, com aprovação legitima do povo. Cada secretario possuiu a sua responsabilidade e precisamos trabalhar para dar resposta a comunidade”, pontuou.
 
Ao longo desta semana, estão previstas diversas reuniões entre os secretariados, visando a organização das primeiras ações e apresentação do planejamento da gestão. O vice-prefeito Cadoda Santos destacou que todos necessitam dar o melhor na execução das tarefas. “Um bom trabalho depende de cada um de nós! É primordial atender a comunidade como gostaríamos de ser atendidos”, finalizou.
 
Novas secretarias
 
Com foco na reorganização da estrutura do Executivo Municipal e também para atender demandas importantes para a comunidade, a Prefeitura de Butiá elaborou o projeto de lei (PL) da Reforma Administrativa, que cria a Secretaria Especial de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil e a Secretaria Especial de Cidadania, sem gerar novos custos aos cofres públicos. O PL foi aprovado na última quinta-feira (17) pela Câmara Municipal de Vereadores.
 
A partir da aprovação no Legislativo e sancionada pelo prefeito Daniel Almeida, o projeto altera a Lei Municipal 2.788/2013, permitindo a exclusão e criação de cargos, além da alteração na denominação de atribuições que já existiam. Com a nova estrutura, foram excluídos os cargos de assessor jurídico (1), chefe de turma (1) e dirigente de núcleo (2). A mudança permite a criação das funções de secretários das novas pastas, porém não gera aumento na folha de pagamento. Os colaboradores das novas secretarias serão lotados a partir de cargos que já existiam, mas que tiveram alteração na denominação.
 
Secretariado Municipal
 
Secretário de Administração: Edilson Francisco
Secretária de Assistência Social: Tanira Marques
Secretário de Agricultura e Meio Ambiente: Luiz Alberto (Betinho)
Secretário de Cidadania: Danilo de Freitas
Secretário de Desenvolvimento: Paulo Machado
Secretário de Educação: Everton Vieira
Secretário de Finanças: Valmir Pereira
Secretário de Obras: Claudionor Lucas
Secretário de Saúde: Paulo Almeida
Secretário de Segurança: Israel Felício
Coordenador da EDTC: Matheus Espinoza
Diretor do Hospital de Butiá: Raul Avohá
 
 
Fotos: Cindy Abreu / Asscom Prefeitura de Butiá
Prefeitura Municipal de Butiá - Rua do Comércio, 590 - Bairro Centro - Butiá - RS

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