NOTA OFICIAL - 23/07/2021

Nesta sexta-feira (23) a Secretaria Estadual de Saúde (SES) atualizou o Painel Coronavírus (COVID-19) incluindo mais de 63 mil casos positivos.Segundo a SES, trata-se de casos acontecidos desde o primeiro semestre de 2020 e foram casos de síndrome gripal leve, não tendo óbitos entre estes casos.
Entre estes casos, 81 foram contabilizados para Butiá, sendo que consideramos as hipóteses:
Pessoas que trabalham em outro município e deram o endereço do município;
Residam fora, mas cartão SUS com cadastro em Butiá;
Pessoas que possam ter feito exames fora do município e não comunicaram a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do resultado.
A SMS buscará junto a SES maiores informações sobre estes casos, mas de qualquer forma não altera a situação atual da pandemia em Butiá. Vale destacar, que todos estes 81 casos são considerados curados.
Ao longo da semana o boletim será atualizado, assim que a SES responder os questionamentos enviados.
Vacinação por idade avança neste sábado (24)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a vacinação por idade seguirá neste sábado (24), tendo como público alvo pessoas a partir de 29 anos, no Posto Central de Saúde. Além disso, crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos, com comorbidades também receberão a dose. Neste caso, pais ou responsáveis devem levar documento comprovando a mesma. É necessário levar o CPF e cartão do SUS.

Prefeitura de Butiá investe em melhorias nas escolas municipais

As últimas semanas têm sido de muito trabalho nas escolas que fazem parte da Rede Municipal de Ensino. Isto porque a Prefeitura de Butiá, a partir da Secretaria Municipal de Educação (SMED), está focada em promover melhorias de infraestrutura nos colégios. O projeto “SMED em Ação” vem atendendo a diversas demandas da comunidade escolar, como pintura, troca no sistema de iluminação e reparos estruturais.

Prefeitura de Butiá adquire novos veículos para a Secretaria de Saúde com recursos próprios

Focada no reforço constante da frota da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Prefeitura de Butiá adquiriu, com recursos próprios, dois veículos zero quilômetro. Os automóveis Ford Ka foram destinados para o transporte de pacientes que necessitam de atendimento em hospitais de outros municípios. O investimento total foi de R$ 105.434,00.

Off Canvas Menu