Secretaria Municipal de Saúde

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

(SMS)

 

Secretário: Valmir Ribeiro
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Endereço: Leandro de Almeida, 356 - Centro
Telefone: (51) 3652 5501 / 3652 1260
Atendimento: Segunda a sexta-feira das 8 às 17h

 

Art. 31. (Lei Municipal 2.788/2013) - A Secretaria Municipal da Saúde é a Gestora do Sistema Municipal de Saúde, e o órgão responsável pela execução da política de saúde, visando à promoção, proteção e recuperação da saúde da população, conforme os campos de atenção à saúde, levadas a efeito pelo Sistema Único de Saúde para o atendimento das demandas, com as seguintes atribuições:

   I - define políticas e programas relativos à área de Saúde,
   II - estabelecendo diretrizes técnicas para execução de suas atividades, no âmbito da sua área de atuação;
   III - representar o Município junto ao Consórcio Regional de Saúde;
   IV - articula-se com órgãos e entidades federais, estaduais e de outros Municípios com vistas à melhor realização dos seus objetivos;
   V - formula e implanta a política de saúde, de forma integrada e em consonância com as políticas estaduais e federais;
   VI - planeja, propõe e coordena a gestão do Sistema Único de Saúde - SUS do Município;
   VII - planeja, propõe e coordena a gestão de controle de zoonoses, de vigilância epidemiológica, de vigilância sanitária e fiscalização do Município e, de forma específica, das entidades públicas e privadas, bem como elaborar normas para estas atividades;
   VIII - coordenar, supervisionar e avaliar as atividades da Auditoria Assistencial do SUS no Município;
   IX - gere o Fundo Municipal de Saúde e prestar contas;
   X - presta suporte técnico e administrativo ao Conselho Municipal de Saúde.
   Parágrafo único. A estrutura organizacional básica da Secretaria Municipal de Saúde compreende, além do Gabinete do Secretário, as seguintes unidades administrativas:

Coordenadoria de Serviços Gerais: Cátia Rosane Silveira de Oliveira

Coordenar a Equipe que atua nos agendamentos e distribuições de FAS, dos diversos profissionais que atuam na Secretaria de Saúde; coordenar os serviços de limpeza (serventes) no prédio da Secretaria de Saúde; manter contato com o público prestando-lhe informações que estiver a seu alcance; acompanhar pessoas aos setores competentes; realizar triagem e o acompanhamento das pessoa de acordo com o serviço solicitado; transmitir recados; estabelecer conexão entre os setores da Secretaria de Saúde; coordenar os serviços de transporte da secretaria, executar outras tarefas correlatas;

Coordenar os serviços de transporte da Secretaria, coordenar a manutenção mecânica e o abastecimento da frota da Secretaria, coordenar a equipe de motoristas dos veículos da Secretaria, controlar as diárias dos servidores da Secretaria controlar o transporte através de passagens concedidas pela Secretaria de pessoas que necessitam se deslocarem para fora do Município.

Núcleo Administrativo: Sônia Marques

É o órgão encarregado de executar as atividades relacionadas com o Gabinete do Secretário, bem como de assumir a administração geral da Secretaria, sendo responsável pelo provimento dos meios necessários à conservação das atividades afins da Pasta, tais como: efetuar o controle de emissão e recepção de correspondências, administração de pessoal, controle do patrimônio, aquisição e distribuição do que se fizer necessário, controle contábil e elaboração das faturas em função dos serviços prestados. Manter atualizado o serviço de protocolo, o arquivamento de toda a documentação da Secretaria. Executar outras tarefas correlatas.

Núcleo de Saúde e Vigilância Epidemiológica: Deizi Isabel Danowski de Abreu

A Coordenadoria de Saúde e Vigilância Epidemiológica terá as atribuições de acompanhar, avaliar e divulgar os níveis de saúde da população. Organizar e coordenar o sistema de informações em saúde. Elaborar normas técnicas e estabelecer padrões de qualidade para a promoção da saúde do trabalhador. Participar da execução, controle e avaliação das ações referentes às condições e ambientes de trabalho. Elaborar normas técnicas e estabelecer padrões de qualidade e parâmetros de custos que caracterizam a assistências à saúde, coordenar o funcionamento dos Postos de Saúde nos bairro, coordenar o atendimento ao público.

Chefe de Setor de Serviços de Saúde: Elaine Santos Rocha

Chefe de Setor de Atendimento ao Público: Odete de Almeida Passos

Prefeitura Municipal de Butiá - Rua do Comércio, 590 - Bairro Centro - Butiá - RS