Terceira edição do Curso de Cuidador de Idosos atinge número máximo de vagas

Pelo terceiro ano consecutivo, o Curso de Cuidador de Idosos que é uma iniciativa da Prefeitura de Butiá, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), esgotou o número de 30 vagas em menos de quatro horas. As inscrições abriram na última sexta-feira (27).

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

De acordo com a enfermeira Ellen Amaral, coordenadora da capacitação, a procura foi muito grande, inclusive habitantes de municípios vizinhos demonstraram interesse. “Ficamos alegres é ter esse reconhecimento de cidades vizinhas. Isso demonstra que o curso está dando certo, mas a prioridade são os moradores de Butiá”, afirmou.

O prefeito Daniel Almeida destacou que a Administração Municipal permanece focada e trabalhando muito em diversas frentes. “Seguimos superando os obstáculos para viabilizar qualificação para a nossa gente. Nessa linha, após o grande sucesso das duas primeiras edições, abrimos a terceira turma do ‘Curso de Cuidador de Idosos”, explicou.

O curso inicia na próxima segunda-feira (7) com a abertura oficial no Plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 19h. Durante o mês de outubro os inscritos terão aulas com diversos profissionais que integram a Rede Municipal de Saúde. Como todos irão atuar de forma voluntária, a capacitação não ocasiona custos ao município.