Campeões do Municipal de Sub-17 e Veteranos foram conhecidos neste domingo (8)

As finais do Campeonato Municipal de Sub-17 e Veteranos foram disputadas neste domingo (8), no Campo do Butiá, definindo os campeões de 2019. Os títulos ficaram com as equipes de América e Madureira. A competição é uma iniciativa da Prefeitura de Butiá, através da Coordenadoria de Esporte e Lazer (CEL), com apoio da Liga Butiaense de Futebol.

Na primeira partida da tarde, América e Madureira entraram em campo para decidir quem levaria o troféu de campeão sub-17. Com um jogo muito disputado, a garotada do América levou a melhor e se consagraram campeões municipais. Já na decisão dos veteranos, Farroupilha e Madureira repetiram a final de 2018, porém com resultado inverso. O então campeão, Farroupilha não conseguiu segurar a equipe do Madureira e foi derrotado por 2 a 0.

O prefeito Daniel Almeida acompanhou à tarde de futebol e destacou que a Administração Municipal acredita muito no esporte e ao longo da gestão vem trabalhando muito para o resgate das competições. “Fico muito feliz em estar acompanhando mais decisões de campeonatos. Nós sabemos que o esporte é muito importante, pois o incentivamos, dialogamos com os clubes e damos o apoio necessário. Agradeço a todos os clubes que juntamente conosco fazem isso acontecer”, frisou Almeida.

Confira os destaques:

Veteranos

Goleador: Roberto Rivelino (Madureira)
Goleiro menos vazado: Antônio Carlos (Madureira)
Destaque da final: Alexandre Alves (Madureira)

Sub-17

Goleador: Vinícius Oliveira (América)
Goleiro menos vazado: Eduardo Ferreira (América)
Destaque da final: Fabiano Santos (América)

Além da entrega das premiações, os homenageados José Francisco Franco de Souza e Osmário Vergílio da Silveira receberam os troféus de homenagem.

Fotos: Vinícius Domingues / Ascom Butiá