Butiá realiza 10º Conferência Municipal de Assistência Social

Ocorreu na tarde desta quarta-feira (4), no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a 10° Conferência Municipal de Assistência Social. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (SMATC) e demais órgãos que desenvolvem o serviço no município.

A atividade tem como principal objetivo discutir o cenário local, investimentos e possibilidades na área da Assistência Social. Além disso, a conferência é fundamental para o encaminhamento de demandas, pois o Governo do Estado terá acesso aos tópicos definidos em todos os municípios que promoveram estes encontros.

O vice-prefeito Cadoda Santos esteve presente, representando o prefeito Daniel Almeida, e destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais da área. De acordo com a secretaria de Assistência Social, Tanira Marques, a política de assistência social está com imensas dificuldades no âmbito estadual e nacional, desta forma é preciso debater sobre a área.

Os assuntos foram abordados no decorrer da mediação da palestrante Cristina Rosa, do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), que deu destaque para a relevância da discussão com os usuários dos serviços. O evento também tem como finalidade a escolha dos delegados que estarão na Conferência Estadual, sendo um do Poder Público e outro da Entidade Civil Organizada. Neste ano, a secretaria Tanira Marques e Denise Lenzzi Marques serão as responsáveis por representar Butiá.

Fotos: Vinícius Domingues / Ascom Butiá

Please publish modules in offcanvas position.