Atletas butiaenses disputam Campeonato Estadual de Handebol

O incentivo da Prefeitura de Butiá ao esporte, principalmente a crianças e adolescentes, permanece colhendo bons frutos. No último final de semana, sete atletas do Projeto Futuro, que são integrantes da equipe da Associação Butiaense de Handebol (ABH), disputaram o Campeonato Estadual de Handebol, na categoria cadete feminino, em Novo Hamburgo.

Fotos: Arquivo Pessoal / Divulgação

As meninas participaram da competição organizada pela Federação Gaúcha de Handebol (FGHB) fazendo parte do time UEHCC, de Capão da Canoa. A oportunidade surgiu após a realização do 1º Handebol Acamp, iniciativa Administração Municipal, através da Coordenadoria de Esporte e Lazer (CEL). Na oportunidade, o professor de educação física e técnico de handebol, Jonatas Natel, de Capão da Canoa, ministrou aulas teóricas e práticas no Ginásio Municipal Gastão Hoff. Além disso, Natel observou as jovens que integram o Projeto Futuro e equipes locais de handebol. A partir daí, surgiu a oportunidade destas butiaenses integrarem a equipe do litoral gaúcho.

De acordo com o professor Marlon Wazlawoscky, que além de integrar a equipe do Projeto Futuro, também foi o responsável técnico por coordenar o time à beira de quadra, as atletas tiveram bom desempenho e não sentiram a pressão de estarem disputando uma competição de nível estadual.

Além disso, todas as semanas o profissional realiza o trabalho voluntário junto a ABH, com treinos no Ginásio Gastão Hoff. “Pra mim, foi uma oportunidade única. Foi uma experiência incrível pra mim e para elas”, afirmou.

Outro grande momento desta experiência aconteceu em uma das partidas, quando a atleta Nathiely Miguel Moura recebeu o troféu de melhor em quadra.

Confira quais foram as atletas butiaenses que participaram do Campeonato Estadual: Laysa Milena Amaral Tavares, Maria Luiza Henrique Pacheco, Millene Lima Vargas, Nathiely Miguel Moura, Rafaela Fonseca dos Santos, Sabrina Machado Kaske e Thaysa Tavares Oliveira.