Ir para conteudo [1] Ir para atalhos [2]

Vem aí a Semana e 14º Acampamento Farroupilha, de Butiá

A Prefeitura de Butiá, através da Coordenadoria de Cultura e Turismo (CCT), divulgou nesta terça-feira (3), a programação oficial da Semana e 14º Acampamento Farroupilha que ocorrerá entre os dias 12 e 20 de setembro.

Foto: Arte / Gabriel Pacheco / Ascom Butiá

A chegada da Chama Crioula será no dia 13, às 16h, no CTG Saudades do Pago.Os festejos Farroupilhas, de Butiá, estão entre os mais tradicionais da Região Carbonífera, principalmente, devido ao acampamento realizado no Parque de Exposições Assis Almeida. A abertura da 14ª edição será no próximo sábado (14), com a realização da Missa Crioula, às 10h.

De acordo com o prefeito Daniel Almeida, o apoio à cultura é fundamental e a Administração Municipal compreende perfeitamente a necessidade de incentivar estes eventos. “O mês de setembro é de muita alegria para nós gaúchos. Aqui em Butiá, temos diversas entidades que cultuam a nossa tradição e também contribuem no papel social. Por esses e outros motivos acreditamos e incentivamos essa área”, explicou.

O coordenador de Cultura e Turismo, Wagner Pfütze, afirmou que a programação está recheada e certamente à comunidade terá grandes festejos. “É válido ressaltar que a Semana e o Acampamento Farroupilha são eventos oficiais do Calendário Municipal. A gente vem trabalhando muito no incentivo a cultura em diversos segmentos e com certeza esse mês é sempre muito esperado”, concluiu.

Além da organização do Executivo Municipal, as entidades tradicionalistas vêm contribuindo para que os eventos cresçam a cada nova edição.

Confira a programação:

12/09 – Busca da Chama Crioula da 2RT em Arroio dos Ratos (Saída às 7h do CTG Saudades do Pago).

13/09 – Solenidade de chegada da Chama Crioula às 16h no CTG Saudades do Pago.

13/09 – Galpão Nativo com Sorteio da Nota Fiscal Legal – Salão Orelhano no Parque de Exposições Assis Almeida.

14/09 – Abertura oficial do 14º Acampamento Farroupilha com a tradicional Missa Crioula às 10h.

14/09 – Baile com o grupo Impacto da Vaneira no CTG Saudades do Pago – Início às 23h (Organização do CTG Saudades do Pago).

14/09 – Palco aberto – A partir das 18h.

15/09 – Shows no Parque de Exposições Assis Almeida

16h – Crioulo da Querência e Grupo Pioneiros do Pago.

18h – Grupo Vanderlei e Filhos.

19h30 – Fábrica de Gaiteiros.

20h – Grupo Gurias Gaúchas.

22h – Grupo Fandangaço.

16/09 – Palco aberto para apresentações musicais a partir das 18h (Entre em contato com a organização).

- Tertúlia.

17/09 - Palco aberto para apresentações musicais a partir das 18h(Entre em contato com a organização).

- Roda de Galpão com Manoel Bica e Amigos.

17/09 – Sessão Solene da Câmara de Vereadores – Às 19h30.

18/09 - Palco aberto para apresentações musicais a partir das 18h (Entre em contato com a organização).

- Tertúlia.

19/09 – Baile com Miruca&Diovani e Parceria do Baile – Início às 20h.

20/09 – Desfile Farroupilha – Início às 9h30 na Av. Piratini

Shows do dia 20 de setembro (Sexta-feira) no Parque de Exposições Assis Almeida

15h30 – Invernada Pré-Mirim do CTG Saudades do Pago.

16h – Invernada Mirim do CTG Saudades do Pago.

16h30 – Invernada Juvenil do CTG Saudades do Pago.

17h – Apresentação da Invernada da Escola Municipal Orestes Gonçalves da Silva.

17h30 – Jorge Soares e Banda.

18h – Extinção da Chama Crioula.

18H45 –Titi Menezes e Grupo.

20h – Fábrica de Gaiteiros.

20h30 – Sandro Silva e Banda

22h – Banda Vanera.