Definidos homenageados dos Festejos Farroupilha, em Butiá

Na última semana, a Prefeitura de Butiá, através da Coordenadoria de Cultura e Turismo (CCT), e Entidades Tradicionalistas, definiram os homenageados da Semana Farroupilha e 14º Acampamento do município. A reunião ocorreu no CTG Saudades do Pago, anfitrião deste ano.

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Os homenageados da Semana Farroupilha serão Vilson Duarte (Carida) e Noeli Beatriz da Silva Duarte. O tradicionalista Mauro Pacheco teve o nome escolhido para ser o homenageado do Acampamento Farroupilha. Além da escolha dos nomes, alguns detalhes da programação foram ajustados, como o inicio da programação e a busca da Chama Crioula, em Arroio dos Ratos.

A cavalgada que irá em direção a Arroio dos Ratos sairá no dia 12 de setembro, às 7h, do CTG Saudades do Pago. A chegada em Butiá está prevista para o dia seguinte, às 16h, no mesmo local de partida. Após a realização do cerimonial, a Chama Crioula será levada até o Parque de Exposições Assis Almeida, sede do 14º Acampamento Farroupilha.

De acordo com o coordenador da CCT, Wagner Pfütze, as festividades no acampamento iniciam dia 13 de setembro com o Galpão Nativo e Sorteio da Nota Fiscal Legal. A programação completa será divulgada em breve. No último domingo (11), o tradicional Baile da Entidades foi realizado no CTG Saudades do Pago.