Prefeitura de Butiá captura aproximadamente 10 cavalos por semana

Diariamente a Prefeitura de Butiá recebe diversas solicitações para captura de animais soltos em vias públicas. A média é de sete a 10 por semana, mas nos dias mais movimentados o número chega até cinco.

Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

Hoje estamos aqui para esclarecer alguns fatos e pedir a contribuição da comunidade.

Vamos lá:

A Prefeitura de Butiá conta com um profissional, que é responsável pela retirada desses animais das ruas.

A medida é tomada para evitar acidentes, não causando nenhum tipo de dano para a população e também aos animais.

Após serem capturados, os cavalos são levados até um potreiro, onde é realizada uma resenha com todas as características dos animais.

Os animais ficam no local até que os proprietários os procuram junto a Prefeitura de Butiá e paguem a multa estabelecida.

Como faço para comunicar a presença de cavalos na rua?

Basta entrar em contato pelo telefone: (51) 9-9391-5142 (Paulo Fernando).

Gostaríamos de pedir a contribuição dos proprietários, pois sabemos que os equinos são animais dóceis, mas podem se assustar e causar acidentes.