Quem compra em Butiá também pode concorrer a prêmios na Nota Fiscal Gaúcha (NFG)

Quem compra em Butiá e pede a nota fiscal tem muitas chances de ganhar prêmios mensais. Além da “Nota Fiscal Legal – Pediu, Trocou, Ganhou!”, campanha da Prefeitura Municipal, os consumidores butiaenses podem concorrer na Nota Fiscal Gaúcha (NFG), programa do Governo do Estado, que distribui mais de 800 prêmios por mês.

Foto: Arte / Gabriel Pacheco / Ascom Butiá

Com mais de 1,7 milhão de pessoas cadastradas, a NFG gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da compra em todos os estabelecimentos varejistas. Além de ofertar prêmios em dinheiro a cada mês, o programa ainda distribui recursos para as entidades que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal.

Outra vantagem de participar da NFG são os descontos no IPVA. Os motoristas que garantiram o desconto máximo no imposto este ano juntaram 100 documentos fiscais em seu CPF. O abatimento variou entre 1% e 5% sobre o valor do tributo. Para o ano que vem, é estipulado o número de 150 Notas Fiscais para cada CPF, afim de obter o benefício. Para se cadastrar, basta acessar o site nfg.sefaz.rs.gov.br ou ir até a Casa da Cidadania e fazer a solicitação. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 14 às 17h, de segunda a sexta-feira.