Projeto da Prefeitura de Butiá irá ofertar cursos gratuitos

Com o objetivo de ofertar cursos gratuitos para jovens e adultos, a Prefeitura de Butiá, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SMTCAS), com apoio da Capede, está lançando o projeto “Capacita”. A iniciativa atenderá três comunidades, conforme o diagnóstico da administração, com base no trabalho da equipe volante do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A primeira qualificação ofertada será de técnicas de vendas, na Associação de Moradores do bairro São José.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Tanira Marques, ao longo das ações desenvolvidas nos bairros, percebeu-se a falta de capacitação profissional, que atinge principalmente os jovens que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social. O fato da instalação de novos empreendimentos no município também foi determinante para a criação do Capacita. “Nesse cenário, entendemos a importância desse Projeto, que ofertará para comunidade uma capacitação no seu território, possibilitando que estejam minimamente preparados para serem incluídos no mercado de trabalho, buscando a emancipação e exercício pleno da cidadania”, concluiu a secretaria.

Além da comunidade do São José, os moradores dos bairros Charrua e Roberto Cardoso terão a oportunidade de cursos gratuitos. As capacitações são abertas para alunos a partir dos 15 anos de idade. Maiores informações sobre as inscrições através dos números: (51) 3652-2406 (SMTCAS), (51) 99542-2745 (Edson Leal) ou (51) 99511-9478 (Arlete).