Prefeito Daniel Almeida visita empresa Carpelo

Fotos: Vinícius Domingues / Ascom Butiá

A semana do prefeito de Butiá, Daniel Almeida, iniciou com a continuação do roteiro de visitas a empresas instaladas no município ou que possuem forte vínculo com a cidade. Na manhã desta segunda-feira (08), o Chefe do Executivo esteve na empresa Carpelo Serviços Florestais, acompanhado da coordenadora da Casa da Cidadania e FGTAS / SINE, Caroline Azambuja. O encontro teve como principais objetivos ouvir os anseios dos representantes do empreendimento, debater sobre o município e apresentar projetos e a agência SINE.

Criada na década de 1990, a Carpelo atua no preparo de solo, implantação e manutenção de florestas de eucalipto. Atualmente, a empresa presta serviços para a CMPC. Na unidade de Butiá, aproximadamente 180 funcionários compõe o quadro de funcionários, sendo 100 butiaenses e os demais de cidades da região. Ao longo do diálogo, Almeida explicou que a Administração Municipal fechou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (Senar /RS) para ofertar cursos de profissionalização: “O Senar possui diversos cursos e nós queremos compreender quais são as demandas das empresas, pois queremos capacitar conforme o mercado local necessita”, pontuou o Chefe do Executivo.

O gerente do escritório de Butiá, Reginaldo, também apresentou a politica da empresa na contratação de jovens aprendizes. Segundo ele, o programa é fundamental e tem contribuindo na formação de novos profissionais, que mesmo após o termino do período de aprendizagem permanecem, mas como colaboradores efetivados. A agência SINE, o projeto Futuro e a Nota Fiscal Legal foram outras pautas apresentadas. Inclusive, o gerente parabenizou o Executivo pela iniciativa de estar indo até as empresas para conversas abertas e produtivas.