Instituição oferece 900 pratos de sopa em uma semana

Os termômetros despencaram com a forte onda de frio que atinge a Região Sul do Brasil. Frente a este cenário, nada melhor do que uma pitada de solidariedade para aquecer o coração. Em Butiá, o trabalho silencioso da Igreja Assembleia de Deus, desenvolvido há duas décadas, ajuda dezenas de famílias carentes, com a distribuição de aproximadamente 900 pratos de sopa por semana. Na manhã desta sexta-feira (05), o prefeito Daniel Almeida conferiu de perto a iniciativa.

Foto: Vinícius Domingues / Ascom Butiá

As refeições são distribuídas no Lar Esperança, instituição coordenada pela igreja, no bairro Vila Julieta. Três dias por semana, 30 “baldinhos”, que equivalem a 10 pratos, são distribuídos no local. De acordo com o pastor Adelino, a iniciativa ocorre há 20 anos sem alarde, mas repleta de carinho e vontade de ajudar o próximo.

O Chefe do Executivo Municipal, Daniel Almeida, foi até o Lar Esperança conhecer um pouco do trabalho voluntário. Durante a conversa, apresentou a ideia de estender o projeto para outros locais, sendo um deles o bairro Charrua. “O povo de Butiá é solidário. Isso está em nosso DNA. Tenho certeza que teremos uma grande parceria para viabilizar a distribuição para mais butiaenses”, explicou.