Acesso ao Beco do Miguel é transformado em rua

Um antigo sonho dos moradores do Beco do Miguel, no bairro Cidade Baixa, tornou-se realidade nesta sexta-feira (05), com a conclusão da abertura do trecho que agora passa a ser uma rua. O trabalho está sendo coordenado pela empresa Copelmi Mineração, então proprietária da área.

Há dez anos comunidade, empresa e Prefeitura Municipal batalhavam para construção da via, porém, devido a trâmites judiciais, o projeto não saia do papel. Recentemente, com a autorização do Ministério Público (MP), a Copelmi realizou a limpeza do local e abriu caminho. Agora o Executivo, através da Secretaria Municipal de Obras e Saneamento (SMOS), entrará com o maquinário para os últimos ajustes.

Foto: Vinícius Domingues / Ascom Butiá

A medida até parece simples, mas significa muito para quem vive próximo, pois facilitará tarefas corriqueiras do cotidiano. Um dos exemplos é a possibilidade da entrada de veículos maiores para entrega de compras. O prefeito Daniel Almeida esteve no local conferido de perto o serviço e dialogando com moradores. “É um pedido antigo dessas pessoas, mas tivemos grandes obstáculos. Fico muito feliz em ver o realizado o trabalho que trará benefícios ao longo da rotina deles”, explicou Almeida, que também relembrou a longa trajetória para levar energia elétrica ao local.