Alunos de Rede Municipal de Ensino são premiados em projeto sobre o Meio Ambiente

Na tarde desta quarta-feira (5), data em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, ocorreu a entrega dos certificados e prêmios aos estudantes vencedores do 2° concurso de desenho, dentro do projeto “Meu Meio Ambiente É Assim”. Ao todo, doze alunos foram premiados, sendo oito da Rede Municipal de Ensino. A solenidade foi realizada no Plenário da Câmara de Vereadores.

Familiares, colegas e professores prestigiaram a solenidade. Foto: Juliano Ptohasski / Ascom Butiá

A iniciativa que teve a parceria entre o Legislativo Municipal e a Prefeitura de Butiá, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Proteção ao Meio Ambiente (SMAMA), Secretaria Municipal de Educação (SMED). As empresas Copelmi Mineração e Wizard Idiomas foram às patrocinadoras.

Entre os propósitos do projeto criado pelo vereador Hélio Ferreira e que recebeu total apoio da bióloga Fabiane Viana, que atua na SMAMA, estava à meta de levar a conscientização sobre o abandono de animais. A ideia central era que eles mostrassem como enxergam o tema na realidade que convivem diariamente.

O vice-prefeito Cadoda Santos participou da cerimônia, e falou sobre a relevância do projeto que foi levado para dentro do ambiente escolar. “Quero parabenizar os alunos e professores pela criação dos desenhos e mostram a preocupação com o meio ambiente. Também quero parabenizar o vereador Hélio pela iniciativa”, concluiu.

Ainda fizeram parte da mesa, o presidente do Legislativo, Mauricio Souza Pereira, o vereador Hélio Ferreira, o secretário municipal de Educação, João Oliveira, o presidente do Conselho de Meio Ambiente, Adão Cleiton, a representante do escritório da Emater, Denise Lenzzi, e a presidente da ONG SOS Amigo Pet, Kelly Antunes Moraes.

Ganhadores dentro de cada faixa etária:

De 6 a 8 anos

1°: Ana Valentina Nunes Kalata – Escola Venceslau Brás