Butiá sediará o projeto “Caravana Cultural: Arte & Sustentabilidade”

Nos dias 31 de maio e 1º de junho, o Centro de Lazer Manoel Braga, em Butiá, será o palco da “Caravana Cultural: Arte & Sustentabilidade”, tendo como atrações um espetáculo profissional de teatro, a exibição do longa metragem “Saneamento Básico – O Filme” e o show de Renato Borghetti e Quarteto. Os horários das atrações serão divulgados em breve.

As atrações são abertas ao público. Foto: Juliano Ptohasski / Ascom Butiá

Na última semana, o prefeito Daniel Almeida e o coordenador de Cultura e Turismo, Wagner Pfütze, receberam a notícia da passagem da caravana pelo município. O anúncio foi feito em reunião com o executivo da CMPC, Daniel Andriotti e do produtor cultural, Diogo Severo, responsável pelo projeto.

A caravana viaja pelo Rio Grande do Sul com um caminhão, que é palco e cinema, trazendo três grandes artes para a comunidade: teatro, cinema e música, além de informações sobre a sustentabilidade, tudo gratuitamente. Dentre 62 cidades, a CMPC escolheu Butiá para receber uma das etapas do evento.

Para o coordenador Wagner Pfütze, esse é um evento muito rico, que irá fomentar a arte e cultura, através da consciência ambiental. “O apoio de empresas é fundamental para o fomento e promoção da cultura, agradecemos a confiança e escolha da CMPC”, concluiu.

A promoção do evento é da CPMC Celulose Riograndense e do Ministério da Cidadania.