Prefeitura de Butiá realiza seminário de governo

A Prefeitura de Butiá realizou, na última quinta-feira (09), o 2º Seminário de Governo, com o tema: conquistas e desafios. O evento aconteceu no Parque de Exposições Assis Almeida com a presença do prefeito Daniel Almeida, do vice Cadoda Santos, dos secretários municipais e coordenadores de setor. O presidente do Legislativo Municipal, vereador Maurício Roni também esteve prestigiando.

O professor José Augusto Zaniratti foi o responsável por uma das palestras. Foto: Juliano Ptohasski / Ascom Butiá

O seminário foi pensado com o objetivo de mostrar a necessidade da interligação da Administração Municipal, pois assim é possível oferecer o melhor serviço e atendimento à comunidade, independente do setor público.

O prefeito Daniel Almeida fez a abertura oficial destacando os projetos já realizados, que simbolizam as conquistas, e os desafios que são encontrados no dia a dia da gestão pública.

Após a explanação do chefe do Executivo, todas as secretarias e coordenadorias tiveram a oportunidade de apresentar as ações desenvolvidas dentro de cada pasta. Durante os discursos, os gestores citaram o quanto é fundamental que todos estejam em sintonia, sempre pensando em realizar o melhor serviço, com a finalidade de impactar positivamente a as pessoas.

Em um segundo momento, o público acompanhou a palestra de José Augusto Zaniratti, formado em história pela PUC, com especialização em gestão estratégica. Foi justamente em fatos históricos que o palestrante baseou suas reflexões, assimilando com situações que ocorrem ou podem acontecer dentro de uma gestão.

No período da tarde a programação teve sequência com abordagem de temas relacionados ao papel do controle interno, comissão de sindicância e das dificuldades de governar em tempos de crise econômica. Neste momento, o prefeito Daniel Almeida exemplificou, utilizando os projetos Nota Fiscal Legal e Centro Municipal de Videomonitoramento. “Esses dois projetos eram necessários e desenvolvemos de forma criativa. Hoje eles estão consolidados e trazendo benefícios para a comunidade”, afirmou.

Na fala de encerramento, Almeida ressaltou que o seminário foi muito produtivo, pois é de extrema relevância que todos tenham momentos de troca de experiências e que possam compreender a função de cada um enquanto administração.