Secretaria de Saúde promove a 8ª Conferência Municipal de Saúde

Na tarde da última quarta-feira (10), a Prefeitura de Butiá, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu a 8ª Conferência Municipal de Saúde, que visou discutir temas relacionados à saúde e ao SUS, além de realizar a eleição de Delegados para a Conferência Estadual de Saúde.

O evento ocorreu no Plenário da Câmara de Veradores. Foto: Juliano Ptohasski / Ascom Butiá

A palestrante da conferência, Dra. Rosângela Dornelles, debateu sobre os temas “Democracia e Saúde” e “Financiamento do SUS”, ressaltando a importância que tem a luta pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e solicitando o apoio das pessoas a perpetuar a ideia de saúde pública e gratuidade na região carbonífera e em toda comunidade.

Esteve presente no evento a equipe da secretaria de saúde municipal e o grupo Primeira Infância Melhor (PIM), além do prefeito municipal Daniel Almeida, o vice-presidente do Legislativo Municipal Hélio Ferreira, a Delegada da 2ª Coordenadoria de Saúde Juçara Teresinha Lopes, e também o secretário de saúde Paulo Almeida e o presidente do Conselho Municipal de Saúde Gildásio Botelho, que fizeram parte da mesa. Além disso, o vice-prefeito Cadoda Santos e secretários municipais também acompanharam o evento.