Prefeitura de Butiá abre inscrições para segunda turma de oficina de teatro

O projeto “Butiá em Cena” está com inscrições abertas para segunda turma. Lançado em 2018 pela Prefeitura de Butiá, através da Coordenadoria de Cultura e Turismo (CCT), a iniciativa oferece oficina gratuita de teatro aos butiaenses. Devido ao sucesso da edição anterior, a administração dará sequência neste ano.

Primeira turma formanda em 2018. Foto: Juliano Ptohasski / Ascom Butiá

As inscrições estão sendo realizadas no Espaço Cultural no período do dia 10 até 22 de abril, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. O número de vagas é limitado a 20 participantes, com idade a partir dos 13 anos. As aulas ocorrerão sempre nas quartas-feiras, das 18h às 21h, com o instrutor Juliano Barros. Semelhante o ano passado, cada aluno receberá um certificado de conclusão.

Quem é Juliano Barros?

Ator, bailarino e oficineiro, Juliano Barros possui diversas formações e trabalhos em seu currículo. Em 2001, formou-se no Teatro Escola de Porto Alegre, sendo que ano seguinte cumpriu o nível avançado. Já em 2017, Barros aperfeiçoou-se com a formação no Grupo Experimental de Dança (GED).
Atuações
- Diretor Artístico do Bloco da Laje, ministrando oficinas de expressão corporal.

- Atuou no Documentário "Sobre Marias e Terezas" contemplado pelo Fumproarte 2016, no qual também assina o roteiro.

- Atuação no espetáculo AYÊ, dirigido por Júlia Rodrigues e Thiago Pirajira, contemplado pelo II Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras.

- Integra o Coletivo Das Flor como oficineiro e criador.

- Desde 2006 integra o grupo Teatro Porcos com Asas, do qual é um dos fundadores, atuando e dirigindo os espetáculos Ora Bolas e Vestido Lilás.

- Desde 2002 atua no grupo Caixa Preta, protagonizando o espetáculo Hamlet Sincrético, vencedor dos prêmios Florêncio De Melhor Espetáculo Teatral 2007 (Categoria Espetáculo Estrangeiro) da Associação de Críticos Teatrais do Uruguai e Troféu RBS de Melhor Espetáculo Júri Popular.