Em novo formato, Carnaval de Butiá recebeu grande público no sábado (02)

Resgatando a história dos antigos carnavais do município, a Prefeitura de Butiá, através da Coordenadoria de Cultura e Turismo (CCT), trouxe uma nova proposta ao público, concentrando a programação do Carnaval 2019 na Praça Dr. Roberto Cardoso. A ideia foi bem aceita pelos foliões butiaenses que lotaram o espaço, no sábado (02).

Com o tema “Uma Noite de Alegria”, a abertura do Carnaval 2019 teve o show do Grupo Pagode da Cor, de Butiá, com um repertório diversificado, trazendo sambas que marcaram época e músicas atuais. Logo após, a Corte Carnavalesca recebeu, das mãos do prefeito Daniel Almeida, a chave da cidade. Além disso, ocorreu à entrega do troféu a Vanderlei Machado Pfütze, homenageado deste ano.

Os blocos Bartira, de Guaíba, Maracatú Quizomba e Unidos da Ponte, de Butiá, também animaram o público, com suas baterias, enredos e muito samba no pé. Para fechar a noite, a Banda RC, de Porto Alegre, realizou uma grande apresentação no Palco de Eventos, tocando diversos ritmos.

O prefeito Daniel Almeida destacou que é necessário apoiar a cultura e trabalhar para levar eventos de qualidade à comunidade. “O carnaval de Butiá tem história e precisamos incentivar as pessoas que se dedicam ao evento. Essa interação que ocorreu na praça, com as pessoas mais próximas, interagindo e sentido de perto a alegria das apresentações, com certeza foi muito positiva”, afirmou Almeida.

Para o coordenador de Cultura e Turismo, Wagner Pfütze, o modelo proposto atingiu a expectativa esperada, mas que no próximo ano não está descartada a hipótese do Desfile na Avenida Piratini. “Fico feliz pelo resultado do evento. Conseguimos trazer a magia da cultura carnavalesca e muita alegria para a comunidade. Se no próximo ano pudermos contar com mais blocos para fazer o desfile, poderemos fazer o desfile e um segundo momento com a apresentação dos blocos na praça, como foi neste ano”, explicou.