Nota Fiscal Legal entrega veículo zero quilômetro em sorteio especial

O grande primeiro ciclo da “Nota, Fiscal, Legal – Pediu, Trocou, Ganhou!” se encerrou no último sábado (05), com o sorteio especial do carro zero quilômetro e a apresentação de bandas no Palco de Eventos da Praça Dr. Roberto Cardoso. O ganhador foi o butiaense Arno Santana de Marins, morador do bairro Roberto Cardoso.

A iniciativa da Prefeitura Municipal de Butiá, lançada em dezembro de 2017, surgiu com o intuito de valorizar o comércio local e aumentar a arrecadação para investimentos em áreas essenciais. A programação do sorteio iniciou às 18h com apresentações artísticas, mas ao longo dia a movimentação acabou sendo intensa na Praça Dr. Roberto Cardoso. Muitos consumidores foram até o local para trocarem notas fiscais e depositarem as cartelas.

Por volta das 22h, a comissão organizadora e as comissões fiscalizadoras, sendo uma da Câmara de Vereadores e outra do Controle Interno, subiram no palco para o momento tão aguardado. A missão de retirar o cupom da urna ficou nas mãos do presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (ASMURC), o prefeito Elton Barreto, de General Câmara.

Já com o nome do premiado em mãos, o prefeito Daniel Almeida revelou o nome do Sr. Arno, que estava em casa acompanhando o sorteio pela Rádio Sobral e foi buscado pela equipe da Administração Municipal para receber as chaves do automóvel. Ainda muito emocionado, ele relatou que acreditou na Nota Fiscal Legal desde o início: “Sempre troquei minhas notinhas”, afirmou.

Durante o evento, o prefeito Daniel Almeida enfatizou que Butiá é uma das poucas cidades gaúchas que registrou crescimento na parcela do ICMS repassada aos municípios. “Nós fomos na contramão de muitas cidades do Estado, e isso é resultado da Nota Fiscal Legal. Quando nos lançamos a campanha, nossa expectativa era atingir 100 mil cautelas, mas graças a comunidade butiaense chegamos a incrível marca de 353 mil. Meu muito obrigado a todos que acreditaram”, concluiu Almeida.

Neste ano a Nota Fiscal Legal terá continuidade, porém, com algumas novidades. A principal é a inclusão de entidades, que também poderão ser contempladas. Inclusive o Edital Chamamento Público iniciou nesta segunda-feira (07). Confira: https://goo.gl/vucFU2