Projeto voluntário incentiva a prática do handebol em Butiá

A iniciativa de um jovem butiaense acadêmico de educação física está proporcionando que dezenas de meninas tenham contato com o esporte, neste caso o handebol. O projeto, que é totalmente voluntário, já está colhendo frutos, inclusive com destaque em competições.

A escolinha de handebol é uma ideia do estudante Marlon Wazlawoscky, que iniciou os treinos com o intuito de incentivar a cultura da modalidade em Butiá. A comissão técnica também é composta pelo professor Robson Marinho. Atualmente 40 meninas estão participando dos treinamentos. “O intuito do projeto é reforçar a cultura do handebol feminino no município, onde os professores já vem dando uma ênfase no trabalho dentro das escolas. Assim temos como intenção proporcionar ainda mais a vivência dentro do esporte e também poder levar elas para competições para que cada vez mais se sintam incentivadas dentro da modalidade”, explicou.

A Prefeitura Municipal de Butiá, através da Coordenadoria de Esporte e Lazer (CEL), está apoiando o projeto com a cedência do Ginásio Municipal Gastão Hoff e o empréstimo dos materiais. O coordenador da CEL, Diego Silva frisou que o incentivo a ações como essa é fundamental na construção de uma cidade cidadã. “Apoiar projetos como o da escolinha de handebol e uma marca característica de nossa administração. Entendemos que quanto mais investir em esporte para crianças e jovens melhor será o futuro de nossa cidade”, afirmou.

A dedicação mostrada nos treinos já está resultando em conquistas fora os limites de Butiá. No último final de semana, duas equipes formadas na escolinha estiveram participando da Super Copa de Handebol Feminino sub-15, em Charqueadas, organizada pela Associação Cultural Esportiva São Miguel Futuro (ACESMF).

O time nomeado como Butiá Handebol Feminino (B.H.F) foi o grande campeão de forma invicta, vencendo todos os confrontos. Segundo Marlon, esse foi o primeiro torneio que a escolinha esteve disputando.