Fiscalização contra transporte clandestino é intensificada

A Prefeitura Municipal de Butiá segue atuando na fiscalização do transporte clandestino de passageiros. Na última semana, a Fiscalização Municipal com apoio da Brigada Militar, realizou abordagens seguindo informações recebidas através de denúncias de veículos trafegando sem licenciamento e os condutores sem Autorização Pública para exercer a atividade.

Durante a ação, um motorista foi autuado pela prática de transporte clandestino em Butiá. Segundo o coordenador da fiscalização municipal, Edilson Francisco, as operações de combate ao transporte clandestino em todo o território do município iniciaram após a publicação pelo Executivo Municipal da lei que regulamenta o serviço de transporte renumerado de passageiros por aplicativo.

Entre as determinações do decreto 0182/2018, está definido que as empresas operadoras deverão ser registradas e autorizadas pelo município. Já os condutores devem possuir CNH, específica para o transporte de passageiros, curso de formação, certidões negativas criminais e somente prestar o serviço através de aplicativos.