Butiá terá Agência FGTAS / Sine

Na tarde desta terça-feira (18), em Porto Alegre, ocorreu a assinatura do Termo de Cooperação Técnica que garante a abertura de uma Agência FGTAS / Sine, em Butiá, que será sediada na Casa da Cidadania. O ato contou com a presença do prefeito Daniel Almeida, do diretor-administrativo da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), da secretaria municipal de Assistência Social, Deise Moura, e da coordenadora da Casa da Cidadania, Caroline Azambuja.

A Agência será administrada pela FGTAS em parceria com a Prefeitura Municipal. De acordo com Daniel Almeida, a abertura da unidade está prevista para a primeira semana de outubro, dentro da programação do aniversário do município. “A abertura da Agência facilitará o atendimento prestado, gratuitamente, à população, evitando o deslocamento para cidades vizinhas. Além de oferecer o importante serviço de colocação e recolocação de profissionais no mercado de trabalho”, afirmou.

A Agência FGTAS/Sine oferecerá, além do serviço de intermediação de mão de obra, o encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e ações do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA).