Coleta de resíduos estará normalizada em dois dias em Butiá

O prefeito de Butiá, Daniel Almeida, concedeu entrevista em uma emissora local, na manhã desta quinta-feira (27), para esclarecer sobre a situação da coleta de resíduos no município, que estava paralisada a última segunda-feira, devido problemas com a empresa que até então estava prestando serviço.

O chefe do Executivo explicou que no dia 19, véspera de feriado, a Prefeitura Municipal de Butiá havia sido notificada pela empresa CONESUL, que estaria paralisando o serviço na segunda-feira. “Nós estamos enfrentando dificuldades assim como todas as cidades. Existe uma queda no Fundo de participação dos municípios, o que acaba nos prejudicando. Alguns fornecedores estão em atraso, mas o trabalho permanece para resolvermos essa situação”, afirmou.

De acordo com Daniel Almeida, a Administração Municipal arca com 80% dos custos referente à coleta do lixo. O restante é oriundo da arrecadação da taxa cobrada aos contribuintes, através do IPTU. O prefeito também tranquilizou a comunidade sobre a retomada do serviço. “ Quero pedir desculpas a comunidade pelo transtorno! Hoje a tarde um caminhão da empresa Limter já estará trabalhando e amanhã dois veículos irão entrar em ação para normalizar a coleta”, explicou.

A empresa Limter será a responsável pelo serviço em Butiá, à mesma havia ficado em segundo lugar no processo de licitação. O contrato que estava em vigor com empresa CONESUL iria até o final deste ano, porém foi rescindido.