Butiá sedia distribuição da Chama Crioula para municípios da 2ª Região Tradicionalista

O município de Butiá está sendo o grande anfitrião dos festejos Farroupilha em 2018, dentro da 2ª Região Tradicionalista (RT). Dando sequências às atividades, que iniciou com a busca da Chama Crioula em Iraí, a 850 quilômetros da Região Carbonífera, na manhã desta quinta-feira (13), no Parque de Exposições Assis Almeida, ocorreu a distribuição oficial da centelha da chama para os demais municípios.

A cerimônia recebeu a presença de autoridades da região e dezenas de tradicionalistas que se deslocaram até Butiá, representando suas respectivas entidades. O coordenador da cavalgada que se deslocou até Iraí, Bira Ferraz, agradeceu pela oportunidade recebida através da 2ª RT. “Fico muito orgulhoso de ter cumprindo a missão que me foi dada. Quero agradecer a cada prenda e peão que esteve comigo neste momento, por que sem vocês eu não teria conseguido”, afirmou Ferraz.

O prefeito de Butiá, Daniel Almeida, acompanhou a solenidade e parabenizou as entidades envolvidas na organização. “Butiá se orgulha de vocês que assumiram esse compromisso com as cidades da 2ª Região Tradicionalista. Obrigado pela dedicação de todos!”, destacou Almeida.

O coordenador de Cultura e Turismo de Butiá, Wagner Pfütze, também parabenizou as entidades. “Queria agradecer a todos que representaram Butiá. Sabemos o trabalho que foi, pois vocês passaram por muita coisa ao longo do trajeto. Trabalhando com as entidades, pude ver de perto o quanto esse momento representar para o nosso Estado”, concluiu Pfütze