Fiscalização Municipal intensifica ações para coibir transporte clandestino de passageiros, em Butiá

Visando combater o transporte clandestino de passageiros, a Prefeitura de Butiá, através da Coordenadoria Municipal de Fiscalização, intensificou a fiscalização no município. Na tarde desta quarta-feira (12), uma operação foi realizada juntamente com a Brigada Militar e o Núcleo de Trânsito, no bairro Centro, com base nas denúncias recebidas.

De acordo com o coordenador da Fiscalização Municipal, Edilson Francisco, as interceptações ocorreram após a publicação do decreto 0182/2018 regulamentando a Lei Municipal nº 3.348/2018, que trata sobre o transporte motorizado, privado e remunerado de passageiros através de aplicativos, como o Uber, por exemplo.

Do total de seis veículos abordados e vistoriados, todos apresentaram problemas na referente à autorização pública (licença) para exercer atividade renumerada de passageiros em automóveis no município. Foram autuados três motoristas pela prática de transporte clandestino, um por aplicativo e dois taxistas com documentação irregular. Os mesmos foram autuados / notificados e multados com os devidos prazos para regularização.

A operação contou com cerca de doze policiais da Brigada Militar, comandados pelo Tenente Mattos, três viaturas, cinco fiscais do município e um agente de trânsito