Etapa municipal dos Jogos Bom de Bola é nesta quarta-feira (12), em Butiá

O calendário de competições esportivas segue a todo vapor em Butiá. Nesta quarta-feira (12), equipes de quatro escolas irão entrar em campo para disputa dos “Jogos Bom de Bola – 2018”, a partir das 8h30, no Estádio Honório Luiz Francisco (Campo do Butiá).

A primeira etapa em âmbito municipal é organizada pela Prefeitura de Butiá, através da Coordenadoria de Esporte e Lazer (CEL), nas categorias feminino e masculino.

O título municipal garante presença na fase regional, que será realizada em Parobé. A disputa no masculino terá as instituições Escola Municipal Maria Alzira, Escola Municipal Nicácio Machado, Escola Municipal Roberto Cardoso e Instituto Estadual Marechal Rondon.

No feminino, apenas as escolas Maria Alzira e Roberto Cardoso inscreveram atletas. Na edição de 2017, o campeão no feminino foi a Escola Maria Alzira. Já no masculino, a garotada do Nicácio Machado conquistou o primeiro lugar.

Criada em 1992 a competição é considerada o maior campeonato de futebol infatojuvenil do Brasil. Inclusive teve a passagem de atletas que hoje são profissionais, como o volante Fernandinho, que atua no Manchester City e recentemente disputou a Copa do Mundo da Rússia com a Seleção Brasileira. O lateral Filipe Luiz, do Atlético de Madrid e da Seleção Brasileira também participou dos jogos na década de 90.