Alunos do Curso de Cuidador de Idosos recebem certificado de conclusão, em Butiá

Na última quinta-feira (6) ocorreu à formatura dos alunos da 2ª edição do Curso de Cuidados de Idosos, iniciativa da Prefeitura de Butiá, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A cerimonia foi realizada no Plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença de autoridades e familiares.

O curso é ofertado gratuitamente com o propósito de auxiliar da melhor forma possível na orientação necessária para formação em nível de excelência de novos profissionais. Ao todo, 29 novos cuidadores receberam o certificado de conclusão. Durante os encontros, os alunos tiveram aulas com uma equipe multiprofissional composta por profissionais da área da Educação Física, Direito, Fisioterapia e Saúde, que contribuíram de forma voluntária junto ao projeto.

O prefeito Daniel Almeida acompanhou a solenidade e externou a felicidade de ver mais uma turma de formandos por meio de cursos gratuitos. “Fico muito feliz em poder trabalhar para viabilizar o oferecimento de cursos gratuitos para a nossa população. Agradeço muito a todos os envolvidos nesta ação, realizada a muitas mãos, e deixo os parabéns e o desejo de sorte aos formandos”, destacou.

O secretário municipal de Saúde, Paulo Almeida, relembrou que em 2017 com a primeira edição houve uma grande procura, inclusive com a formação de lista de espera e administração enxergou a necessidade de promover uma nova edição. “Sabemos que existe uma grande procura por estes profissionais e é preciso oferecer oportunidades que contribuam na formação”, pontuou.

Para a enfermeira Ellen Amaral, coordenadora do curso, afirmou que foi uma honra estar levando conhecimento e auxiliando novos profissionais. “Com muito orgulho que concluímos mais um curso de cuidador de idoso, eu me sinto muito honrada por poder ter participado desta segunda edição como professora e como coordenadora. Tudo que foi feito foi realizado com muito carinho para nossos alunos, o conteúdo programático foi montado com todas as informações necessárias para uma melhor formação para nossos cuidadores”, concluiu.