Alunos da Fábrica de Gaiteiros de Butiá participam de programa da RBSTV

Os jovens músicos da Fábrica de Gaiteiros, Unidade de Butiá, serão destaques no programa Galpão Crioulo, da RBS TV, no próximo domingo (22). A atração foi gravada na noite desta segunda-feira (16) e teve a participação de 70 alunos do projeto, sendo 15 butiaenses.

O projeto Fábrica de Gaiteiros, criado pelo músico e instrumentista Renato Borghetti, beneficia 500 jovens no Estado. Em Butiá, 30 alunos com idade de 6 a 17 anos, participam da oficina coordenada pela instrutora Adriana de Los Santos.

O prefeito Daniel Almeida acompanhou o momento e destacou a alegria em ver uma iniciativa, que a Administração Municipal apoia, ganhando destaque. “Fico feliz em ver nossos talentos recebendo destaque. É gratificante ter a certeza de que estamos no caminho certo, investindo no futuro da nossa cidade, que são os nossos jovens”, afirmou.

De acordo com o coordenador de Cultura e Turismo, Wagner Pfütz, os jovens artistas e responsáveis ficaram animados com a oportunidade.