Prefeitura de Butiá irá investir mais de R$ 830 mil em pavimentações

Na tarde desta quinta-feira (12), a Prefeitura Municipal de Butiá anunciou a realização de obras de infraestrutura em quatro ruas do município. Em ato simbólico, o prefeito Daniel Almeida realizou o lançamento dos editais para pavimentação das ruas: Osvaldo Cruz, Travessa Liberato Salzano Vieira da Cunha, Travessa Diego Souza Varreira, Marechal Floriano Peixoto e continuação da Manoel Gonçalves Dias. Ao todo, serão investidos mais de R$ 830 mil, oriundos de emendas parlamentares e contrapartidas da Administração.

A pavimentação no trecho da Travessa Liberato Salzano Vieira, Rua Osvaldo Cruz e Travessa Diego Souza Varreira, ligação entre os bairros Vila Julieta e Cidade Alta, é um antigo sonho dos moradores. Além disso, o local é rota de acesso a seis entidades, sendo duas instituições de educação. As vias fazem parte da rotina de centenas de alunos que frequentam a Escola Municipal de Educação Infantil Dona Duca e o Instituto Estadual Marechal Rondon. Depois de concluída, a obra será fundamental para desafogar o fluxo de veículos na Rua João Francisco Saraiva, entre as ruas do Comércio e Julieta Carvalho Gonzales.

O prefeito Daniel Almeida relembrou que, em agosto de 2017, quando ocorreu à inauguração da Escola Dona Duca, a administração já tinha o intuito de asfaltar as vias. “A burocracia infelizmente é muito grande, mas depois de muito trabalho estamos lançando o edital. A pavimentação significa mais qualidade de vida a nossa comunidade e entendemos que é necessário investir em pontos que irão atender o maior número de pessoas possível”, afirmou. As emendas parlamentares foram articuladas através dos vereadores Leonardo Montenegro e Leandro Felício.

Em seu pronunciamento, o vice-prefeito Cadoda Santos salientou o trabalho que vem sendo desenvolvido. “Estamos preocupados em oferecer mais infraestrutura em nossa cidade. Sabemos que existem inúmeras ruas que ainda precisam de asfalto, mas o caminho é seguir trabalhando para que mais momentos como esse se repitam”, ponderou.

O trecho de pavimentação da Rua Marechal Floriano Peixoto será entre a Rua José Novak até o encontro com a Rua Manoel Gonçalves Dias, que também receberá mais 105 metros de asfalto.

O ato de lançamento contou com a participação de secretários municipais, vereadores e de moradores das vias que serão asfaltadas. A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Saneamento (SMOS) que atuou no planejamento dos projetos também esteve presente.

Detalhes das obras:

Rua Osvaldo Cruz e Travessa Liberato Vieira da Cunha