Prefeitura de Butiá cria núcleo para auxiliar entidades do município

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Núcleo de Relações Comunitárias promoveu, na tarde desta quarta-feira (11), mais um encontro com representantes de entidades que atuam no município. A criação do núcleo é uma iniciativa da Prefeitura de Butiá, através da Secretaria Municipal de Administração (SMA), para oferecer o suporte necessário a associações de moradores, clubes de futebol e grupos tradicionalistas, por exemplo, para que estejam devidamente regularizados. O encontro ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores.

 

 

Durante a conversa, foram apresentadas as novas realidades que as entidades podem vivenciar a partir da regularização. A captação de incentivos financeiros nas esferas municipal, estadual e federal é um dos pontos positivos. O prefeito Daniel Almeida afirmou que sebe o quanto é importante o trabalho que as associações desempenham em meio à comunidade. “Vamos citar o exemplo do Governo Federal, que tem diversos recursos para o esporte, mas para conquistar essa verba é preciso que a entidade se encontre apta. Nós queremos trabalhar para auxiliar vocês”, afirmou.

O Secretario de Administração, Edson Leal, explicou como irão funcionar as ações do núcleo. “Nós vamos fazer um diagnóstico geral para seguir aperfeiçoando a linha de trabalho. Estaremos dentro dos bairros para entender de perto a situação de cada entidade”, falou Leal.

Para a presidente da Associação de Moradores do bairro Vila Nova, professora Neuza Vargas, a chegada do núcleo será de grande contribuição. “Estamos felizes em sentir que o governo está preocupado em assessorar as entidades”, ponderou.

Dando sequência na reunião, o coordenador do Núcleo, Marco Antônio de Souza Júnior, realizou apresentação dos objetivos do novo projeto da Administração Municipal. Ele ressaltou que os encontros acontecerão de forma acentuada.

Prefeitura Municipal de Butiá - Rua do Comércio, 590 - Bairro Centro - Butiá - RS