Prefeitura de Butiá cria núcleo para auxiliar entidades do município

O Núcleo de Relações Comunitárias promoveu, na tarde desta quarta-feira (11), mais um encontro com representantes de entidades que atuam no município. A criação do núcleo é uma iniciativa da Prefeitura de Butiá, através da Secretaria Municipal de Administração (SMA), para oferecer o suporte necessário a associações de moradores, clubes de futebol e grupos tradicionalistas, por exemplo, para que estejam devidamente regularizados. O encontro ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores.

Durante a conversa, foram apresentadas as novas realidades que as entidades podem vivenciar a partir da regularização. A captação de incentivos financeiros nas esferas municipal, estadual e federal é um dos pontos positivos. O prefeito Daniel Almeida afirmou que sebe o quanto é importante o trabalho que as associações desempenham em meio à comunidade. “Vamos citar o exemplo do Governo Federal, que tem diversos recursos para o esporte, mas para conquistar essa verba é preciso que a entidade se encontre apta. Nós queremos trabalhar para auxiliar vocês”, afirmou.

O Secretario de Administração, Edson Leal, explicou como irão funcionar as ações do núcleo. “Nós vamos fazer um diagnóstico geral para seguir aperfeiçoando a linha de trabalho. Estaremos dentro dos bairros para entender de perto a situação de cada entidade”, falou Leal.

Para a presidente da Associação de Moradores do bairro Vila Nova, professora Neuza Vargas, a chegada do núcleo será de grande contribuição. “Estamos felizes em sentir que o governo está preocupado em assessorar as entidades”, ponderou.

Dando sequência na reunião, o coordenador do Núcleo, Marco Antônio de Souza Júnior, realizou apresentação dos objetivos do novo projeto da Administração Municipal. Ele ressaltou que os encontros acontecerão de forma acentuada.