Assinado contrato de R$ 50 mil que beneficia produtores da Agricultura Familiar em Butiá

Durante a manhã desta quarta-feira (11), na sede da Emater em Butiá, o prefeito Daniel Almeida participou do ato de assinatura do contrato que garantiu recursos de R$ 50 mil para aquisição de sete touros, que beneficiarão produtores da agricultura familiar em Butiá.

A Secretaria de Agricultura e Proteção do Meio Ambiente (Smama) foi a responsável pela captação destes recursos para o programa criado em Butiá, com foco no melhoramento genético dos rebanhos ovinos e bovinos. Daniel, que estava acompanhado do secretário da Smama, Davi Correia, destacou a significante conquista e o trabalho realizado para concretizá-la.

“Estamos muito satisfeitos por este momento, pois isto vem de uma construção coletiva. A credibilidade apresentada por todas as partes envolvidas foi muito importante para esta conquista. Gostaria de ressaltar de forma especial o trabalho árduo e distinto executado por todos, que foi extremamente satisfatório e recompensador para que chegássemos com êxito ao final desta caminhada”, destacou Almeida.

O Prefeito ressaltou, ainda, a importância do feito para os produtores rurais. “Estes touros irão melhorar o rebanho e possibilitar um progresso a longo prazo para nossos produtores”, concluiu Almeida.

Os pecuaristas familiares contemplados através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), a partir de critérios adotados pela Emater, foram: Daniel Vieira Corrêa, Gildo Leal de Oliveira e Wolmar de Lima Azzi. Ainda é aguardada a liberação de mais quatro beneficiários.

O trabalho foi desenvolvido pela Prefeitura de Butiá, Emater e Conselho Agropecuário.