CIB realiza doação de 1.600 peças de roupas a Secretaria Municipal de Assistência Social

A manhã desta sexta-feira (06) ficou marcada pela solidariedade. Através da Campanha do Agasalho desenvolvida no Campo de Instrução de Butiá (CIB), foram arrecadadas 1.600 peças de roupas infantis, femininas e masculinas. Todo o material foi encaminhado a Secretaria Municipal de Assistência Social do município.

Por volta das 9h30, o caminhão do Exército Brasileiro estacionou ao lado do prédio da secretaria para realizar o descarregamento das doações. O subdiretor do CIB, Tenente Paulo Barros, juntamente com a Sargenta Karine, estiveram acompanhando a entrega.

De acordo com o Tenente Paulo Barros, todos os integrantes do CIB estiveram mobilizados na campanha de arrecadação. "Todas essas doações são resultado do empenho dos nossos soldados, que trouxeram as doações de suas casas e também de familiares", explicou.

O prefeito Daniel Almeida agradeceu pelo ato solidário e destacou as doações irão ajudar muitas pessoas, principalmente agora com as baixas temperaturas do inverno gaúcho. “Nós estamos com um local organizando dentro da secretaria, que proporciona mais facilidade para nossa comunidade escolher as peças que necessitam. Ficou muito feliz com essa grande doação que recebemos hoje", afirmou Almeida ao mostrar para os representantes do Exército Brasileiro como funciona a Campanha do Agasalho e a Oficina de Costura do município.

A secretaria municipal de Assistência Social, Deise Moura, agradeceu e ressaltou a importância de parcerias. "Está iniciativa poderá aquecer muitas famílias que necessitam de agasalhos para enfrentar estes dias frios. A responsabilidade social e o comprometimento destas parcerias reforçam nossas ações em prol de uma sociedade com mais oportunidades e igualdade, uma sociedade mais cidadã. Obrigada a cada um dos soldados e suas famílias que se empenharam e contribuírem para amenizar o frio da nossa comunidade. Só temos agradecer", concluiu.