Ações realizadas na saúde e assistência social são apresentadas em atividade no Fórum de Butiá

As Redes Municipais de Saúde e Assistencial Social foram tema de apresentação, na manhã desta quarta-feira (04), no Fórum do município. O Encontro de Apresentação e Fortalecimento da Rede de Proteção da Infância e da Juventude, iniciativa da comarca, teve como objetivo central apresentação dos serviços ofertados pela Administração Municipal.

Durante o encontro, a juíza Paula Maurícia Brun e a Promotora Izabel Costa Franco Santos, puderam conhecer mais sobre as seguintes ações:

Rede Municipal de Saúde

Agentes de Saúde;
Centro de Atendimento Psicossocial (Caps);
Estratégias Saúde da Família – ESF´s (Postos de Saúde);
Primeira Infância Melhor (PIM);
Núcleo de Apoio à Saúde (NASF).

A Rede Municipal de Assistência Social

Centro Acolher;
Centro de Referência de Assistência Social (Cras);
Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas);
Conselho do Tutelar.

O público formado por diretoras de escolas e profissionais das áreas, secretários municipais e vereadores acompanhou o momento de troca de conhecimento. O prefeito Daniel Almeida, esteve acompanhando a atividade e ressaltou a importância destes serviços, que são ofertados a comunidade. “Enquanto Administração Municipal, nós temos a preocupação de oferecer o melhor serviço aos butiaenses. A saúde e a assistência social contam com profissionais extremamente qualificados, que estão disponíveis não só para nossas crianças e jovens, mas sim para todos”, afirmou.