Escola Maria Alzira promove Feira de Humanidades

Durante a manhã desta terça-feira (3), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Alzira, deu inicio ao cronograma do projeto “Feira de Humanidades”, idealizado pela professora de História da instituição, Camila, e apoiado pela direção da escola, através da diretora Gisele dos Santos, e pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), na pessoa do Secretário Paulo Almeida.

A Feira, que é realizada pelos alunos do sexto, sétimo, oitavo e nono ano da escola, tem o propósito de oportunizar aos jovens alunos a possibilidade de explorar suas capacidades de pesquisa, criatividade e aperfeiçoamento dos seus conhecimentos, com temas livres. A Feira também tem o objetivo de proporcionar aos jovens estudantes a chance de desenvolver suas aptidões.

De acordo com a diretora da escola Maria Alzira, Gisele dos Santos, a iniciativa é de fundamental importância para demonstrar aos alunos e a toda comunidade a grande capacidade que os alunos de uma escola localizada em um bairro descentralizado, possuem.

“Nós queremos com isso, demonstrar a eles que são capazes, que eles podem, sim, serem alunos pesquisadores. E a Feira de Humanidades apresenta essa oportunidade de eles mesmos demonstrarem a todos os seus potenciais, mesmo estando em um bairro de vulnerabilidade social”, destacou, Gisele.

Ainda conforme Gisele, a Feira também é preponderante para que os alunos possam exercitar na prática a maneira como expressar suas concepções.

“É muito importante que eles saibam expor suas ideias e colocá-las para as pessoas e a Feira permite isso”, reforçou a diretora.

A Feira de Humanidades terá ainda mais um dia de exposições no próximo dia 5 de julho, quinta-feira, a partir das 10 horas, encerrando às 11h30.