Secretaria Estadual de Saúde antecipa oferta de vacinação para as faixas etárias de 5 a 9 anos e de 50 a 59 anos de idade

A Secretaria Estadual de Saúde comunicou, que a partir desta segunda-feira (11), às Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS), responsáveis pelo Programa de Imunização, adiantassem a inserção de duas faixas etárias aos grupos prioritários na campanha de vacinação contra a gripe. Com a determinação, as faixas etárias de 5 a 9 e de 50 a 59 anos de idade, que seriam inseridas somente no dia 15 deste mês, foram beneficiadas e já podem buscar a vacinação nos Postos de Saúde dos municípios.

A campanha vai até o dia 15 e, em Butiá, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está realizando a vacinação somente no Posto Central de Saúde. Os números atualizados de imunização contra a gripe nos grupos prioritários no município são considerados satisfatórios, já que a meta estipulada é de 90% e o índice atingido até o momento é de mais de 83% de vacinação do público alvo.

Números detalhados da campanha de vacinação em Butiá:
Crianças: 61,31%
Trabalhadores da Saúde: 87%