Prefeitura de Butiá adquire trator que irá auxiliar nas atividades agrícolas do município

Os agricultores de Butiá receberam uma boa notícia na última semana. O município foi uma das 336 cidades contempladas pelo convênio do Governo do Estado, que permitiu a entrega de 576 máquinas e equipamentos agrícolas.

O prefeito Daniel Almeida esteve em Esteio, local de cerimônia, para assinar a documentação que garantiu a chegada de um novo trator zero quilômetro, que irá auxiliar nas atividades, dando prioridade a Associação dos Moradores das Três Localidades (Amtrel), na zona rural do município

“Estamos buscando meios para driblar a crise, sempre pensando no melhor para nossa comunidade. Sei o quanto os butiaenses que trabalham no campo são importantes no desenvolvimento de Butiá e é necessário o apoio a eles”, afirmou Almeida que também agradeceu pelo esforço do vereador Hélio Ferreira, que articulou a emenda parlamentar através do deputado federal Paulo Pimenta.

O valor total do investimento é de R$ 72.237.434,28, dos quais R$ 69.527.434,28 vem de emendas parlamentares, e o restante, R$ 2.710.000, do governo do Estado.

Foto/imagem: Governo do Estado do Rio Grande do Sul